onboarding

Investir na retenção de talento? Sim, é retorno garantido

O Mundo evolui, a tecnologia inova a cada segundo e, diariamente, são temas quentes o Big Data, o Business Intelligence, a Inteligência Artificial. Mas as pessoas são o grande trunfo diferencial das Organizações. De repente, coadjuvada pela pandemia e privilégio do trabalho remoto, a Retenção de Talento tornou-se a maior preocupação dos profissionais de Recursos Humanos.

Os Colaboradores estão cada vez mais exigentes e não abdicam de ambientes tecnológicos.

Estudos revelam que 51% dos colaboradores consideram que o processo de Onboarding pode ser melhorado e que 69% dos colaboradores permanecem na empresa por mais tempo se tiverem uma experiência diferenciada. A entrada de sangue novo é fundamental, mas conseguirmos cativar e desenvolver aqueles que impulsionam a cola organizacional é igualmente decisivo. A ferramenta certa pode oferecer uma experiência de Onboarding inesquecível, agilizar a integração de novos colaboradores, aumentar a produtividade e, por fim, mantê-los por mais tempo, diminuindo o turnover.

Economiza tempo valioso para os Recursos Humanos e dinheiro à organização. A Felicidade traz retorno! Assim, para reter talento e oferecer experiências de integração originais iremos lançar o BWelcome, um software dedicado às Pessoas que acompanha o ciclo de vida dos Colaboradores na organização. Inclusivamente, sentimos já uma grande procura do mercado.

Marcar pela diferença e proporcionar momentos divertidos de aprendizagem através de vídeos e questionários que espelham a cultura e ambiente da empresa, a importância da partilha e das experiências vivenciadas na organização. Um colaborador motivado, valorizado e com um sólido sentimento de pertença não se desvinculará facilmente da organização, porque se sente parte de uma engrenagem e contribui para o seu crescimento.

O Employer Branding sai vencedor. O colaborador sai vencedor. A sociedade sai vencedora com a implementação de melhores práticas. Uma solução integrada que valoriza as pessoas. Há que inovar e dar passos rumo à excelência, considerando o investimento numa solução de Onboarding.

Autor:

Fernando Silva, Operations Manager na uMan Xpert. Artigo da revista Líder

Receba as notícias e conteúdos de RH e mantenha-se atualizado!