A importância da otimização em tempos de pandemia

Uma coisa é certa, a pandemia obrigou à transformação digital, à evolução de processos nas empresas e a um repensar sobre a tecnologia ao seu dispor. O “amanhã” passou a ser “agora” e o “estava aí a chegar” transformou-se em “este é o momento”.

Esta é a era da digitalização, está na hora de transformar, está na hora de otimizar a gestão de recursos humanos (ou, se quisermos, do Capital Humano)! O pontapé de saída está dado, o teletrabalho, a tele-escola e as compras online passaram a fazer parte da nossa rotina.

A gestão do tempo e dos processos torna-se imperiosa e prioritária. A marcação diária de conference calls, webinares, eventos virtuais facilitam os “encontros”, à distância de um click. A gestão de recursos humanos ganha uma nova forma e um novo modelo de agir.  Os “RH” assumiram um novo papel: a implementação de novas estratégias e o reforço da visão de futuro, com todas as ferramentas disponíveis, a promoção de uma comunicação transparente e clara.

E enquanto colaboradores? As necessidades são as mesmas mas cada vez mais exigentes em timing de resposta: formação, procura de feedback contínuo, gestão do horário de trabalho, esclarecimento de dúvidas, questões salariais diversas, recibos de vencimento, LayOff, dias de férias e, tudo o que parecia distante, de repente tornou-se numa preocupação diária.

Por isso, deixamos o desafio: Vamos manter o ritmo, garantir a produtividade no seio do departamento de recursos humanos e assegurar a motivação dos colaboradores?!

Para isso é necessário automatizar os processos administrativos (elaboração de mapas/comunicados, processamento salarial com diversos automatismos), desburocratizar processos (comunicações automáticas à Segurança Social e Fundos, elaboração de Inquéritos para o GEP) tornando as decisões mais ágeis baseadas em informação credível (Dashbord e Self-Service).

E, nós, podemos ajudar nesta missão!

Durante este período de pandemia adaptamo-nos às necessidades das organizações, com várias ofertas integradas, nomeadamente, ao nível do Controlo de Ponto no PC, alertando os nossos clientes para novas alterações a nível legal (uMan Serviços) e apoiando em todo o processo do LayOff.

Por isso, se procura automatismos e especialização, saiba que o uMan Global HR é um software em permanente evolução, sendo a uMan o parceiro tecnológico de proximidade para o seu Home Office.

Procuramos sempre uma solução automática para os seus processos.

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