Filosofia Lean, uma estratégia de Longo Prazo
Sobre o curso
Esta formação aborda os conceitos de “Valor” e “Desperdício” com vantagem competitiva, bem como a “Melhoria Operacional” ao longo dos tempos. No final desta formação, os profissionais serão capazes de implementar a Cultura Lean recorrendo a ferramentas e métodos de trabalho associados a esta metodologia, numa perspetiva de longo prazo.
a quem se dirige
Todos os profissionais que tenham interesse em aprender sobre a metodologia Lean.
Objetivos
- Identificar a diferença entre "Como Competir" e "Onde Competir;
- Indicar a importância do conceito de "Valor" na obtenção de Vantagem Competitiva;
- Descrever o Modelo V.R.I.O.;
- Relacionar a eliminação do Desperdício com a Margem do Negócio;
- Indicar os principais marcos cronológicos da história do Lean;
- Enumerar os Pilares do Lean, enquanto Metodologia de Melhoria Contínua;
- Reconhecer a importância da Voz do Cliente no processo de Melhoria Contínua;
- Relacionar a competência dos RH com a Cultura Lean;
- Distinguir Resolução de Problemas e Melhoria Contínua;
- Definir Kaizen, segundo Masaaki Imai, enquanto Filosofia de Longo prazo, na Empresa;
- Identificar as vantagens do Lean na implementação da Cultura Lean nas empresas;
- Aplicar o Ciclo do Lean a um caso prático.
- Presencial ou Online: A definir com o cliente
- 7 horas
- 220€ + IVA
- Formação à Medida: A definir com o cliente
- Inclui Certificado de Presença