COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
Sobre o curso
Esta ação tem como objetivo dotar os profissionais de estratégias e técnicas de comunicação que lhes permita gerir situações de conflito, reconhecendo e assumindo o seu papel no processo de resolução, fortalecendo as relações interpessoais e potencializando o trabalho em equipa.
a quem se dirige
A profissionais cuja atividade dependa do trabalho em equipa.
Objetivos
- Compreender o modelo de comunicação, e reconhecer a sua importância na gestão de conflitos;
- Identificar fatores facilitadores e barreiras bloqueadoras da comunicação;
- Compreender a importância da linguagem verbal e não-verbal;
- Reconhecer e distinguir os diferentes tipos de conflito;
- Compreender a função dos conflitos e a sua importância no contexto de trabalho;
- Identificar como evitar conflitos utilizando técnicas de comunicação eficaz e assertiva;
- Adquirir técnicas e aplicar estratégias de forma a minimizar as situações de conflito;
- Desenvolver atitudes e comportamentos facilitadores da resolução de conflitos.
- Presencial ou Online: A definir com o cliente
- 7 horas
- 175€ + IVA
- Inclui Certificado de Formação